fbpx

Dicas para Ensaio Newborn

Orientações e Dicas para Ensaio Newborn

Hoje vou falar sobre as orientações e dicas para ensaio newborn com as mamães que irão fazer os fotos conosco.  Para que possamos obter o melhor resultado basta seguir as dicas e orientações explicadas aqui.

Mamãe, sei de todas as suas expectativas em relação ao ensaio newborn, fique tranquila. Determinadas fotos com o bebê são lindas porém determinadas poses são determinadas pelo bebê sabia?

Dessa forma você deve saber que as poses no ensaio newborn são determinadas pelo bebês pois cada um deles recém-nascido comportamento e personalidades únicas. Afinal de contas o bem-estar, conforto e principalmente a segurança do bebê são prioridades em nosso trabalho.

Siga estas orientações e dicas para ensaio newborn e como resultado teremos um ensaio de qualidade priorizando o bem-estar do bebê.

Dicas para Ensaio Newborn-Adora-Fotografia

1- Mantenha o bebê acordado antes da sessão

Mamãe, se você sonha com um ensaio com as poses mais fofas desta vida siga esta dica.

Mantenha o bebê acordado por pelo menos 2 horas antes da sessão.  Isso não garante poses porém melhora a qualidade do sono do bebê durante a sessão e sem dúvida as chances de conseguir fazer fotos posadas.

2 – Traga-o enrolado em quantas mantas achar necessário

O ensaio newborn é feito com muita calma e delicadeza porém isso exige bastante tempo.

A  média de tempo em trocar a roupinha do bebê sem acordá-lo é de 20 minutos. Em uma sessão de fotos de 3 horas isso corresponde a mais de 10% do tempo total da sessão.

Desse modo ao trazer o bebê enroladinho em mantas maximiza o tempo disponível para fazermos poses fofas e variadas.

Se não puder trazer o bebê enrolado assim traga-o com sua maior roupinha, de preferência um macacão com zíper.

3 – Traga-o dormindo e bem alimentado

Observe: ao entrar no carro os bebês tendem a entrar no sono com mais facilidade. Por isso é imprescindível que ele tenha mamado de forma satisfatória antes de sair de casa.

Desse modo ao mamar bem antes de vir ao estúdio é provável que no trajeto o bebê adormeça e entre na fase REM do sono.

Assim dessa forma seu bebê chegará ao estúdio dormindo e prestes a entrar na fase de sono profundo.

4 – Traga a chupeta mesmo se ele não fizer uso

Todo recém-nascido tem por instinto o Reflexo de Sucção e muitas vezes precisam da chupeta para se acalmar e manter-se nas poses.  Desse modo se você sonha em um ensaio ensaio com posses é indispensável o uso da chupeta.

Se você gostaria de ter fotos mais posadas sugiro assistir ao vídeo pois é muito explicativo.

Importante, é claro que se você não quiser usar a chupeta iremos respeitar. Entretanto preciso ser honesta e dizer o seguinte:

– As poses na fotografia de recém-nascidos são feitas quando os bebês permitem e estão no sono profundo. Muitas vezes o bebê necessita usar a chupeta devido ao reflexo de sucção para que se acalme, relaxe e durma.

– O tempo de uso da chupeta durante a sessão é curto e insuficiente para criar o hábito no recém-nascido. Deste modo não se preocupe pois sua amamentação não será prejudicada em razão do uso da chupeta durante o ensaio.

– Bebês cujo reflexo de sucção ativo e não possuem chupeta tendem a fazer um ensaio com produções enroladinhos no wrap. Confira mais sobe este e outros reflexos do bebê clicando aqui.

5 – Pontualidade é Fundamental

Sair com um recém-nascido demanda tempo e planejamento. A nossa dica aqui é organizar tudo com antecedência e considerar a hipótese do bebê precisar trocar a fralda antes de sair. Além disso analise os horários em que o bebê costuma mamar assim como o tempo de cada mamada. Dessa forma evite possíveis atrasos pois é imprescindível que o ensaio comece no horário agendado pelo motivo abaixo.

– A sessão tem até 3 horas e em função da nossa agenda de atendimento e organização interna, não é possível repor o tempo perdido em caso de atraso.

Cada ensaio possui horário de início e término e dessa forma os atrasos diminuem o tempo da sessão. Cada minuto disponível com o bebê é precioso pois a maior parte do tempo é dedicada ao seu conforto e relaxamento nas poses para criar imagens lindas e emocionantes deste momento tão especial.

6 – Figurino da Família

A dica para as roupas dos papais e irmãos é a seguinte:

– Venha ao ensaio com roupas lisas, sem estampas e de preferência na cor branca ou preta.

Para as mamães a dica é:

Venha ao ensaio com um esmalte claro e traga sua maquiagem pois no decorrer da sessão você pode se maquiar e fazer fotos ainda mais lindas com o bebê.

Confira a Lista do que levar ao ensaio newborn, clicando aqui.

Em nosso dia a dia percebo seguindo as dicas para ensaio newborn inegavelmente o resultado do ensaio é ainda melhor.

Beijos

Maria Muza