fbpx

Dicas de Maquiagem para Fotografia

Quais são as dicas de maquiagem para fotografia ?

Hoje o assunto são as dicas de maquiagem para fotografia. Se você irá fazer um ensaio gestante está dicas são muito importantes e acredito que você irá gostar.

Sou especialista em retratos de gestantes e minhas dicas são válidas para você arrasar no ensaio gestante. Dessa forma mesmo que você faça sua maquiagem no salão ou em casa se prepare pius estas dicas são ótimas! Por isso se prepare que lá vem textão!

Dicas de Maquiagem para Fotografia-Gestante

Lista de dicas de maquiagem para fotografia

Dica 1

Sempre ouço dizerem que querem maquiagem leve, simples e que não fique pesada porém precisamos esclarecer pontos importantes. Isto é a descrição de um estilo e não de uma técnica de maquiagem. Todavia acredite, não existe resultado natural sem uso de pelo menos 15 itens diferentes. Estes itens são: primer, base cor da pele, base tom acima pra desenhar sombras, pó, blush, sombra, cílios postiços, cola pra cílios, lápis de olho, rímel, lápis de boca, batom, iluminador, corretivo, pincéis.

{Pausa pra Reflexão}

É comum acontecer muitos erros aqui quando a maquiagem é feita em casa. Não fique brava comigo pois vou explicar:

– Muitas vezes usamos produtos em quantidade e forma reduzida (não para economizar) imaginando que o resultado fique melhor. Entretanto  o resultado não é o mais natural e infelizmente não é o ideal para a fotografia.

Portanto a dica aqui é “sentar a mão” e fazer uma pele bem feita com bastante primer, base e pó. Há um vídeo muito bom da blogueira e maquiadora profissional Alice Salazar que fala sobre isto: clique aqui para assistir.

Dica 2

Os olhos são a janela da alma já disse o poeta.

Por isso não caia na armadilha de achar que os seus olhos não merecem atenção. A dica de maquiagem para fotografia aqui para o ensaio gestante aqui é:

– Os olhos merecem sim uma boa sombra em tons de terra, cílios postiços, delineador e até mesmo aquele olhão preto esfumado que fica lindo de viver.

O segredo para equilibrar a composição é excluir todo tipo de brilho, jamais passe lápis na linha d’agua e corte um pedacinho das duas pontas dos cílios postiços para que fique no tamanho ideal dos seus olhos.

Sei que pode parecer um contra-senso fazer um olhão esfumado para um ensaio todo delicado como é o ensaio gestante entretanto considere o contexto do estúdio fotográfico:  ambiente controlado e luz incidente.

Fotografia significa escrever com a luz e é justamente o domínio da luz que me permite sugerir dicas que vão maximizar a beleza do seu ensaio gestante sem comprometer a estética e o resultado final.

Dica 3

Dentre as dicas de maquiagem para fotografia de gestante uma das mais importantes é: Não use cores! Não use brilho!

Na fotografia de beauty as cores e brilhos são essenciais porém no ensaio gestante o foco está em você. Dessa maneira quando a luz incide sobre uma pele que tem brilho gera-se uma reflexão especular. Ou seja, perdemos a textura da pele e como resultado toda sua naturalidade.

No cotidiano podemos arrasar com um batom vermelho ou sombra colorida no entanto na fotografia isto é muito arriscado (Salvo um briefing muito específico)

Portanto use um batom neutro, cor de boca e matte sem brilho. Ademais isso combina com a luz que costumo usar e as chances de você gostar do resultado são muito grandes. Evite blush com pigmentos rosa, laranja e aposte nos tons de terra.

Dica 4

A maquiagem para a fotografia é totalmente diferente da maquiagem de festa por exemplo. Irei explicar as diferenças abaixo:

Em uma festa as pessoas irão te ver de perto e você precisa irradiar leveza e naturalidade nos primeiros segundos de contato.

Entretanto em um ensaio fotográfico somente o fotógrafo irá te ver, direcionar para seu melhor ângulo e ajustar a luz de modo que a mostrar o melhor de você.

Inegavelmente quando você vai até uma festa, espera-se que a make dure intacta pelo menos 6 horas. Em contrapartida no estúdio mais importante que a durabilidade é a composição neutra e a pele muito bem feita. A dica de maquiagem para fotografia aqui é corrigir e  esconder todas as olheiras e manchas indesejadas.

Lembre-se ainda que esta pele “carregada” será posteriormente suavizada e terá um aspecto natural após a incidência de luz adequada e tratamento digital.

Um festa dura em torno de 8 horas porém o seu ensaio gestante será para toda a sua vida!

Estas fotos serão parte do patrimônio da sua família e muitas vezes gastamos pequenas fortunas em itens que perdem o valor e significado com o tempo e economizamos naquelas que irão durar pra sempre.

Você já parou para pensar nisso?

Dica 5

Por fim a última das dicas de maquiagem para fotografia é a seguinte:

– Um das dicas mais poderosas é mesmo que você invista em um maquiador, conheço excelentes profissionais que fazem verdadeiros “milagres” usando Mac ou Vult, siga essas orientações passadas em relação ao preparo da pele, cores e brilho.

 

Por fim espero ter ajudado você a se preparar para esse dia tão especial!  Seguindo essas dicas você ficará ainda mais linda para a sua sessão de fotos e fará sucesso hoje e daqui há 30 anos quando você tiver seus netinhos.

Beijos!

Maria Muza

 

Saiba quais são as orientações para o ensaio gestante: clique aqui.

Você sabe como funciona o ensaio newborn? Clique aqui e sabia mais.